Esthefani Uchôa ministrou palestra sobre Saúde da Mulher na Associação Comercial

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL

Lile Corrêa*

A Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) presidida pelo empresário Amauri Osório Nunes em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã e Sesc, realizaram uma Oficina Saúde da Mulher, na quinta feira 31/08.

As mulheres pontaporanenses participaram de um bate papo descontraído com a enfermeira Esthefani Uchôa, analista da Unidade móvel Saúde Mulher, sobre temas como: Infecção Urinária, Menopausa, Climatério, Cólica Menstrual, Tensão pré-menstrual (TPM), entre outros temas referente a saúde da mulher, e após degustar um delicioso café da manhã”.

“É muito bom porque acredito que hoje estamos mudando a configuração da saúde, estamos investindo não só na parte curativa, mas na parte preventiva, são mudanças de habito através da informação que é o mais importante, e o pessoal esta começando a acreditar na prevenção, trazendo conhecimento para as pessoas ela muda os hábitos dela e com certeza vai estar prevenindo futuros problemas”, a afirmação foi da analista de saúde do Sesc Mulher,  Esthefani Uchôa em entrevista à Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã, logo após a palestra Oficina Saúde da Mulher.

De acordo com Esthefani Uchôa “meu recado para as mulheres é para que se cuidem, existem uma série de programas a disposição delas, principalmente aqui em Ponta Porã com essa carreta do Sesc Saúde Mulher, estamos oferecendo gratuitamente exames de mamografia e preventivo (papanicolau), na rede particular o exame de mamografia custa R$ 400 reais, a prefeitura esta cobrando zero centavos, e isso é muito importante que as mulheres aproveitem a oportunidade, tem muita mulher querendo fazer, o tempo esta correndo e nós vamos ficar até dezembro por isso elas devem procurar o Posto de Saúde mais perto e fazerem seu agendamento”.

Esthefani Uchôa destacou os parceiros do Sesc “a prefeitura de Ponta Porã que através da Secretaria Municipal de Saúde esta fazendo os agendamentos”.

Em sua agenda no mês de agosto, Esthefani ministrou palestras em: CRAS, CAPS AD, Capacitações em todos os ESF’S de Ponta Porã, NRT, FUNCEAPP. Ela mencionou que “a partir de semana que vem temos mais desafios como o: Conviver e Indígenas no Apa”.

Estephani Uchôa afirmou que “acredito ser relevante esse trabalho que precisa ser exposto! Informação transforma hábitos e hábitos melhores transforma vidas”.

Palestras sobre a Oficina da Mulher com Estephanie podem ser agendadas pelo whats app (67) 992123317.

Faça seu pré agendamento de consulta de Mamografia e Citopatolígico – Colo do Útero, pessoalmente na Associação Comercial em horário comercial.Documentos necessários: Cópias do CPF, RG, Carteira do SUS e Comprovante de Residência.

Legenda: Esthefani Uchôa ministrou palestra sobre Saúde da Mulher na Associação Comercial (Foto: Lile Corrêa)

COMENTE AQUI