Nioaque sediou Vernissage da jornalista Elizete Maidana

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL

Nioaque sediou Vernissage da jornalista Elizete Maidana

Lile Corrêa e Hosana de Lourdes*

Vernissage é geralmente um evento bastante concorrido, frequentado por convidados especiais, que se reúnem para uma pré-estreia. E é com esse ar de glamour e sofisticação que na noite de sábado dia 24 de novembro a fotógrafa e jornalista Elizete Maidana, fez sua estreia no circuito de arte em fotografar em Nioaque, região sudoeste do Mato Grosso do Sul.

Com cerimonial do jornalista Paulo Abilio, o evento recebeu a sociedade nioaquense para uma noite inesquecível, entre os convidados: Alvaro Pereira e Sandra do Tribuna Popular, Adriana Lobato e Tamina Mel da Lider FM de Ponta Porã,  o prefeito de Nioaque Valdir do Couto Junior que parabenizou “Elizete que é ótima profissional que tem divulgado a “cidade das vogais” para todo Brasil com seu trabalho e carinho pelo município”.

O jornalista Lile Corrêa destacou que “Nioaque vive um ótimo momento com a administração Valdir Junior, e agora com o novo presidente Bolsonaro que virá ao município, para colocar Nioaque em destaque nacional com investimentos que vão impulsionar o progresso”. Ele destacou o empenho de “Elizete em levar o nome de Nioaque para todo Mato Grosso do Sul registrando a história em fotografias”.

O radiojornalista Hildebrando Procópio salientou o trabalho “pioneiro da Elizete Maidana proporcionando aos nioaquenses a cobertura de casamentos, batizados e eventos sociais”.

Elizete Maidana ao fazer o seu agradecimento salientou que “a vernissage abre uma nova fase em minha carreira como profissional, agora vou me dedicar a arte da fotografia e a minha família”.

Elizete conta que essa ideia veio a partir do momento que conheceu seu equipamento fotográfica uma Nikon-D700, a partir daí surgiu a ideia passou a registrar momentos, pessoas, imagens da cidade e cada dia uma surpresa. “E foi pensando nesse crescimento que surgiu essa vontade de mostrar esse trabalho há um ano atrás, uma Vernissage com meus melhores momentos registrados, disse.  Elizete conta, que a fotografia foi a descoberta mais feliz da sua vida.

Segundo a fotografa também tem uma marca,  uma informação a cada novo registro, “cada imagem traz consigo sua própria história, mas carrega consigo também todo um sentimento que há de se fazer despertar naquele que a admira, e por isso mesmo, a necessidade de vários tipos de finalizações para essas imagens, pois elas tem personalidade próprias!”.

Na rede social Facebook, Elizete Maidana postou “Depois de descansar um pouco, passado para agradecer a todos convidados presente em meu evento… Expectativas alcançadas!!!
Gratidão aos amigos jornalistas da região que se fizeram presentes.. Ao cerimonial impecável de Paulo Abílio Cerimonial… Em fim… Meu trabalho em evidência, trabalhos este que dignifica minha cidade…
Às amigas que ajudaram na decoração da renomada Vanilde… V&B Decorações… À Iara Buffet… Aos que compraram minhas telas…
Acredito que saiu dentro do planejado… “Ser capaz de realizar é mais que fruto dos trabalhos… É recompensa sagrada de colher o que se plantou!”
Agradecer a todas meninas que participaram dos ensaios, tornando meu vernissage uma realidade…Agradecer a Cássia Neves Cássia pelos doces…
No Nioaqueonline estão os “clicks” nas lentes da fotógrafa Maikely Cabral”.

Fotos: Luciana Oliveira

COMENTE AQUI