Escola Ignês Andreazza promove “Corrida da Paz” neste sábado

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL
A Escola Polo Municipal Ignês Andreazza estará realizando um evento voltado para a confraternização da comunidade. A “Corrida da Paz”, será realizada neste sábado, sendo uma competição aberta para todas as pessoas. As inscrições já estão abertas na escola, mas também podem ser feitas no local a partir das 7 horas da manhã deste sábado. A pessoa deve levar um quilo de alimento não perecível.
Além da corrida, também será realizada uma “Caminhada pela Paz”. Desta forma, a Escola Ignês Andreazza vai encerrar as atividades deste ano dentro do projeto Cultura da Paz, da Secretaria Municipal de Educação, que em volve todos os estabelecimentos de ensino em torno da temática da Paz.
A diretora da Escola, Andrea Saucedo, informa que um dos objetivos da corrida é arrecadar alimentos não perecíveis para que sejam montadas cestas básicas que serão doadas posteriormente para a comunidade escolar neste período natalino. Além disso, procurar envolver toda a comunidade escolar em torno da integração e confraternização no final do ano letivo.
“Queremos convidar todos os moradores de Ponta Porã para que participem deste evento marcado para a manhã deste sábado. Tudo está sendo preparado com muito carinho pela nossa equipe de trabalho. Um evento feito com amor pela direção, coordenação, corpo docente, servidores administrativos, pais e alunos da nossa escola. Queremos fechar o projeto Cultura da Paz com chave de ouro, promovendo o encontro e a integração da comunidade”, informou a diretora Andrea.
Cabe ressaltar que a organização da “Corrida pela Paz” está a cargo do professor Wilson Aparecido da Silva Santos, um incansável batalhador pelo esporte como fator de integração entre as pessoas.
APRESENTAÇÃO
A Escola Municipal Ignês Andreazza se empenhou no desenvolvimento das atividades referentes ao projeto Cultura da Paz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Na quinta-feira, por exemplo, a escola, juntamente com a sua extensão Professor Antônio Teixeira Cerqueira, participou das apresentações dos trabalhos no centro Internacional de Convenções. Alunos e professores levaram para o evento alguns trabalhos desenvolvidos nas atividades interdisciplinares, envolvendo alunos da educação infantil (Jardim I) ao ensino fundamental (9º Ano).
Legenda da foto: Divulgação
Trabalhos dos alunos foram expostos em evento pela Cultura da Paz no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.
COMENTE AQUI