Educação de Ponta Porã na apresentação do currículo MS

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL
Base Nacional Comum Curricular será implementada nos Estados e municípios a partir de 2019
Ponta Porã participa da apresentação final do currículo de Referência do MS, documento que unifica as bases do ensino no Estado, respeitando as diferenças regionais. O ato acontece nesta sexta-feira, 30, em Campo Grande. A secretária-adjunta de Educação, professora Mirta Landolfi e a diretora do Departamento Pedagógico, Cintia Faiele Hensel, participam do evento, com a presença de autoridades educacionais de todo o Mato Grosso do Sul.
Em julho passado, acompanhado do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, o governador Reinaldo Azambuja recebeu a primeira versão do Currículo de Mato Grosso do Sul – um.
Feito a partir da Base Nacional Curricular, foi construído com ampla participação, contemplando o uso de tecnologia, busca de conhecimento e especificidades do Estado. A construção do Currículo de MS contou com 12 coordenadores regionais e 22 redatores, teve a participação da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e a adesão dos 79 municípios. A Base Nacional Comum Curricular será implementada nos Estados e municípios a partir de 2019.
A secretária-adjunta de Educação, Mirta Landolfi lembra que Mato Grosso do Sul é o primeiro que começa ainda este ano a formação dos professores para implantação do novo currículo de referência na Educação no Estado.
Professora Mirta Landolfi (ao centro) com Secretária de Educação do Estado Maria Cecilia e Presidente do Conselho Estadual de Educação, Eva Katayama
Apresentação do novo currículo aconteceu na Capital
COMENTE AQUI