Secretaria Municipal de Segurança Publica divulga balanço de ações

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DIVULGA O BALANÇO DAS AÇÕES DA GCMFRON EM 2018

No ano de 2018, a GCMFron realizou um total de cinco mil oitocentas e quarenta (5840) rondas preventivas e ostensivas por todas as ruas do município de Ponta Porã. As referidas rondas são de suma importância, pois a maioria dos crimes são impedidos ainda na fonte, antes que ocorram devido a presença dos Agentes Públicos encarregados de aplicar a Lei, quebrando assim o triângulo do crime. Pois para que um crime ocorra é preciso que haja um ambiente propício, uma possível vítima e um possível agressor.

Foram confeccionados três mil quinhentos e trinta e um (3531) Boletins de Atendimento, onde a GCMFron esteve sempre pronta para cumprir o seu dever de servir e proteger o cidadão pontaporanense, preservando o maior patrimônio que um ser humano pode ter, a vida.

Foram realizadas um total de quatro mil seiscentos e duas (4602) notificações de Trânsito, devido ao fato de muitos condutores ainda insistirem em afrontar o Código de Trânsito Brasileiro, desobedecendo as Normas de Circulação e Conduta.

Durante as atuações dos Agentes da Autoridade de Trânsito nas vias do município, cento sessenta e um (161) veículos automotores foram autuados e como medidas administrativas foram removidos ao pátio do DETRAN para que a irregularidade fosse sanada, e a fluidez do transito garantida.

A GCMFron também foi solicitada ou se deparou com um total de cinqüenta (50) ocorrências, a maioria delas envolvendo ações de delinqüentes armados, como assaltantes de residências, furtos na área comercial, perturbação do sossego alheio, vias de fatos, violência doméstica, acidentes de transito, porte ilegal de arma de fogo, vilipendio de cadáver e tráfico de drogas.

Os Agentes da GCMFron atuaram na guarda e custódia de vinte e quatro (24) presos, em operações conjuntas com Policiais Militares do 4º BPM e com os Agentes da Polícia Civil (SIG), no 1º DP, Instituto Médico Legal (IML), Hospital Regional e na condução dos mesmos ao presídio Ricardo Brandão.

Três (03) escoltas de presos foram realizadas, em conjunto com agentes da Polícia Civil (SIG) e com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) da Polícia Militar, possibilitando que as três instituições possam se comunicar em tempo real, realizando intercambio entre as referidas forças de Segurança Pública, integrando as viaturas operacionais de pronto emprego, que realizam escolta e guarda de presos.

No quesito Blitz Educativa e palestras, foram distribuídos um total de cinqüenta mil (50.000) panfletos, onde o Secretário Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira, o representante do Ministério Público Estadual, Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves, os Agentes de Trânsito e GCMFrons estiveram muito próximos da população, realizando os trabalhos de conscientização no trânsito, para as crianças, jovens e adultos.

A Prefeitura de Ponta Porã, na atual administração do prefeito Hélio Peluffo Filho-PSDB, através da Sec. Mun. de Seg. Pública, sob comando do vereador licenciado Marcelino Nunes de Oliveira, com todos os seus agentes, continuarão trabalhando empenhados no objetivo de preservar o bem maior que um ser humano pode ter, a vida. A ação acontece em Ponta Porã, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

A Assessoria de Comunicação Social da GCMFron

COMENTE AQUI