Prefeitura realiza encontro de coordenadores da REME

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL

Nesta semana acontece a Jornada Pedagógica envolvendo educadores do município

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, realizou na Escola Municipal Manoel Martins, o 1º Encontro de Coordenadores da Rede Municipal de Ensino. A Secretária Municipal de Educação, Leny Klais reforça a importância do coordenador pedagógico, na orientação e direcionamento das ações a serem realizadas nas escolas.

O Encontro de coordenadores teve como tema central a “Avaliação da Aprendizagem”, em um primeiro momento foi de estudo e embasamento teórico, fazendo uma reflexão do processo de avaliação da aprendizagem conforme alguns autores da pedagogia, bem como os instrumentos que devem ser utilizados  e os tipos de avaliações.
Conforme a secretaria de Educação, a partir das análises e reflexões elaborou-se um cronograma da avaliação diagnóstica inicial, que acontecerá nas primeiras semanas de aula, no mês de fevereiro, verificando os conhecimentos prévios e habilidades que precisam ser desenvolvidas ou  reforçadas, constatando as condições necessárias para garantir a aprendizagem.
Foram criados instrumentos de registro para os resultados desses diagnósticos, e das possíveis  intervenções  para solução dos problemas diagnosticados.  “É necessário ter consciência de onde se está tendo em vista escolher para onde ir. Como aliados do processo ensino-aprendizagem  educador e educando podem se autocompreender a partir da avaliação da aprendizagem, o que trará ganhos para ambos e para o sistema de ensino”.
Os coordenadores estarão passando este estudo aos seus professores nas escolas durante a Jornada Pedagógica que acontecerá de 04 a 08 de fevereiro.
Encontro reuniu coordenadores da Rede Municipal de Ensino
COMENTE AQUI