Risco Iminente: Prédio da UPAP em Ciudad Del Este pode “desabar”

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL

Prédio da UPAP em Ciudad Del Este “pode cair”

Alunos e funcionários da UPAP Centro de Ciudad Del Este estão vivendo um verdadeiro terror. É que o prédio da universidade está interditado desde setembro de 2017 por irregularidades na construção a partir do terceiro pavimento e os técnicos da prefeitura que estiveram fazendo uma vistoria no local atestaram que a estrutura já se moveu cerca de 15 centímetros e continua se deslocando.

Mesmo com todas as irregularidades e com a interdição as aulas continuam acontecendo normalmente no prédio que pode ruir a qualquer momento colocando em risco a vida de centenas de pessoas. A falta de segurança é visível. Fotos que circulam nas redes sociais flagraram estruturas a mostra e a falta de conservação no prédio justifica a preocupação de que tem que conviver diariamente com a insegurança e com o medo.

Os estudantes e funcionários esperam das autoridades de Ciudad Del Este e do próprio CONES (Conselho Nacional de Ensino Superior) do Paraguai uma solução imediata para o problema antes que o pior aconteça e muitas vidas se percam devido a irresponsabilidade da direção da UPAP.

COMENTE AQUI