Após três dias, sistema do Detran volta a funcionar

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL

Por Glaucea Vaccari do Correio do Estado*

Após três dias fora do ar, o sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) foi restabelecido no fim da tarde desta quinta-feira (21). Desta forma, todos os serviços relacionados a veículos, que estavam inoperantes, voltaram ao normal.

No início da tarde, diretor de tecnologia da informação do Detran, Robson Roberto Alencar, explicou que o problema começou na última terça-feira (19), quando houve queda nos links de comunicação das operadoras, que afetaram a base nacional e o Sistema Nacional de Gravames (SNG) ficou inoperante nos Detrans estaduais e apenas no órgão de MS não voltou a operar.

Pelo menos seis mil serviços deixaram de ser feitos no período, entre emissão de documentos, emplacamentos, transferências, alienações e desalienações, liberação de pátios, entre outros.

O Sistema é administrado pela empresa B3 e profissionais da terceirizada e técnicos do Detran trabalharam para solucionar o problema, sendo o acesso restabelecido nesta tarde. Não foi informado qual o problema identificado.

O Detran informa que todas as pessoas prejudicadas com prazos vencidos durante o período que o sistema ficou inoperante devem procurar as agências nesta sexta-feira (22), para regularizar a situação. Não haverá incidência de multas.

COMENTE AQUI