Conselheiro Federal Luiz Rene é nomeado para cargo de Corregedor-Adjunto da OAB Nacional

COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL

A Diretoria do Conselho Federal nomeou o Conselheiro Federal Luiz Rene Gonçalves Amaral de Mato Grosso do Sul para o cargo de Corregedor-Adjunto da Corregedoria-Geral do Processo Disciplinar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Luiz Rene foi Presidente da Subseção Ponta Porã na gestão 2016/18 e Coordenador do Colégio de Presidentes. No dia 1° de fevereiro, Luiz Rene tomou posse como Conselheiro Federal da OAB e agora nomeado Corregedor.

“É muito importante a participação da bancada de Mato Grosso do Sul em um órgão auxiliar da Presidência. A Corregedoria é hoje capitaneada pelo Conselheiro Federal agora Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal, Ary Raghiant, órgão que estreita o relacionamento das 27 Seccionais com o Conselho Federal”, disse Luiz Rene, pontuando que entre os objetivos tem o de “aproximar as Seccionais ao Conselho Federal, dar uma unidade nos processos e nos ritos adotados, e assim dar uma satisfação à sociedade, e à advocacia em geral, de que a OAB tramita de forma unitária com os processamentos que chegam”.

O Conselheiro agradeceu o apoio da Diretoria da OAB/MS, Presidida por Mansour Elias Karmouche, e dos Conselheiros Federais.

COMENTE AQUI