Com múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave, a vítima teve que ser transferida de Ponta Porã (MS) para o Hospital da Vida, em Dourados (MS). O motorista embriagado foi preso em flagrante.
Por José Câmara, g1 MS
Um trabalhador, de 40 anos, foi atropelado por um motorista bêbado, em Ponta Porã (MS), neste sábado (26). Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima carregando uma betoneira e depois o carro descontrolado atingindo o homem e o equipamento, que foi arremessado a 5 metros do local da batida. Veja o vídeo acima.
De acordo com as informações apuradas pelo g1, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado com múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave para o Hospital Regional de Ponta Porã. Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima teve que ser encaminhada ao Hospital da Vida, em Dourados (MS), onde está internada na ala vermelha.
No vídeo registrado pelas câmeras de segurança mostra o homem empurrando a betoneira, objeto utilizado para misturar cimento em obras, e o carro invadindo a calçada. O veículo descontrolado atinge primeiro o objeto e depois a vítima, que foi identificada como Rober Edson Cacio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/F/7/Ptrl8yR2SmQB5X86FarQ/betoneira-acidente.jpg)
Motorista fica gravemente ferido após acidente. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Rober chegou a ser lançado a 5 metros do local do impacto com o carro. Segundo o Boletim da Ocorrência, o motorista do carro que atingiu o trabalhador era dirigido por Douglas Ortiz da Silva Junior, que estava visivelmente alcoolizado.
Ao g1, a defesa do motorista disse que vai se manifestar apenas nos autos. “Gostaria apenas de esclarecer que a família vai dar todo suporte necessário a vítima do acidente e também com relação a reparação dos danos!”, detalhou o advogado Arthur Ortega.
Assim que houve o acidente, a polícia e o socorro foram acionados. No local, Douglas foi encontrado dentro do carro do pai, e Rober caído ao chão, desorientado. No BO aponta que o motorista apresentava visível estado de embriaguez, como os “olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, dispersivo, chorando e colocando os pulsos para frente em menção de que seria preso”, narra o relato.
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Porém, foi encaminhado à delegacia de Ponta Porã e preso em flagrante. O caso foi registrado como Lesão Corporal Culposa, na direção de veículo com capacidade psicomotora alterada.
Ainda conforme o relato da polícia, antes de atingir o trabalhador, o motorista bêbado colidiu com um outro carro, onde estava uma mulher e uma criança, de 2 anos. Mãe e filha não foram feridas.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Ponta Porã.