Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

Carregando betoneira, trabalhador é atropelado por motorista bêbado e arremessado a 5 metros

Por José Câmara, g1 MS

Um trabalhador, de 40 anos, foi atropelado por um motorista bêbado, em Ponta Porã (MS), neste sábado (26). Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima carregando uma betoneira e depois o carro descontrolado atingindo o homem e o equipamento, que foi arremessado a 5 metros do local da batida. Veja o vídeo acima.

De acordo com as informações apuradas pelo g1, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado com múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave para o Hospital Regional de Ponta Porã. Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima teve que ser encaminhada ao Hospital da Vida, em Dourados (MS), onde está internada na ala vermelha.

No vídeo registrado pelas câmeras de segurança mostra o homem empurrando a betoneira, objeto utilizado para misturar cimento em obras, e o carro invadindo a calçada. O veículo descontrolado atinge primeiro o objeto e depois a vítima, que foi identificada como Rober Edson Cacio.

Motorista fica gravemente ferido após acidente. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Motorista fica gravemente ferido após acidente. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Rober chegou a ser lançado a 5 metros do local do impacto com o carro. Segundo o Boletim da Ocorrência, o motorista do carro que atingiu o trabalhador era dirigido por Douglas Ortiz da Silva Junior, que estava visivelmente alcoolizado.

Ao g1, a defesa do motorista disse que vai se manifestar apenas nos autos. “Gostaria apenas de esclarecer que a família vai dar todo suporte necessário a vítima do acidente e também com relação a reparação dos danos!”, detalhou o advogado Arthur Ortega.

Assim que houve o acidente, a polícia e o socorro foram acionados. No local, Douglas foi encontrado dentro do carro do pai, e Rober caído ao chão, desorientado. No BO aponta que o motorista apresentava visível estado de embriaguez, como os “olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, dispersivo, chorando e colocando os pulsos para frente em menção de que seria preso”, narra o relato.

O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Porém, foi encaminhado à delegacia de Ponta Porã e preso em flagrante. O caso foi registrado como Lesão Corporal Culposa, na direção de veículo com capacidade psicomotora alterada.

Ainda conforme o relato da polícia, antes de atingir o trabalhador, o motorista bêbado colidiu com um outro carro, onde estava uma mulher e uma criança, de 2 anos. Mãe e filha não foram feridas.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Ponta Porã.

COMPARTILHE AGORA MESMO