ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Com transmissão por live, Som da Concha traz diversidade de gêneros musicais no final de semana

Neste final de semana talentos da música sul-mato-grossense estarão no palco do Som da Concha, projeto do Governo do Estado realizado pela Fundação de Cultura(FCMS). A pluralidade de estilos e gêneros musicais é a principal característica desse evento que encanta e mexe com as sensações do público. Por causa da pandemia os shows deste ano estão sendo exibidos em formato de live no Youtube oficial da Fundação de Cultura de MS,  obedecendo as normas de biossegurança. Os shows acontecem no sábado (24) e no domingo (25) às  18h na Concha Acústica Helena Meirelles.

No sábado (24) as atrações ficam por conta da banda Small Fish e Marcos Assunção. Com a missão de abrir o evento, a banda Small Fish tem a pegada hardcore melódica. Criada em 2012, têm influências de bandas nacionais e internacionais como, Rodox, MxPx, P.O.D, Relient K, Amber Pacific. Ficou um tempo parada e retomou em 2020 com uma nova formação composta por Herson no vocal, Erick na Guitarra e Back, Igor no Baixo e Thyago na Bateria. No repertório músicas autorais como “Nossa luta”, “Os dias vem e vão”, “Vou viver, assim”, devem entusiasmar os internautas.

Nascido e criado em Campo Grande, Lulu Mello participa pela primeira vez do projeto Som da Concha. Vai encerrar o evento e promete levantar o público de casa. O músico nasceu em meio à música sertaneja. Mas ao mesmo tempo teve contato com alguns artistas que acabaram dominando o coração do garoto sul-mato-grossense, como Tim Maia, Bezerra da Silva, SPC entre outros.

Cantor, compositor e instrumentista, Lulu tem dez anos de carreira e é dono de uma mistura única, moderna e muito dançante. Tem entre suas principais características o repertório recheado de músicas que embalam o público do começo ao fim. Possui três discos gravados e um DVD, além de várias parcerias com artistas nacionais. Seu último trabalho é o ‘’Clube do Lulu’’ que conta várias participações especiais, como Sandami, ADZ, Bruninho e Davi entre outros.

Mello diz estar feliz em participar do projeto Som da Concha, “sempre foi um sonho da minha mãe ver eu tocar em eventos como esse do Governo, e ela está muito feliz e empolgada e também é uma realização pessoal e profissional. Lulu também destaca a importância do projeto Som da Concha em incentivar outros artistas, “já vi vários amigos tocando no palco [do Som da Concha], e ficava pensando quando seria a minha vez de estar lá. Tem amigos próximos da música que pensaram em se inscrever depois que eu fui selecionado” e conclui, “espero que a galera entenda e goste da minha proposta”.

André Messias, Fundação de Cultura de MS

Fotos: Divulgação

COMPARTILHE AGORA MESMO