Comando da Marinha é transmitido ao Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos

Presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade na sexta (9)

Comando da Marinha é transmitido ao Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos

Cerimônia de Transmissão do Comando da Marinha ao Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos. – Foto: Marcos Corrêa/PR

Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (9), da cerimônia de transmissão do Comando da Marinha. O comando foi assumido pelo Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos durante a solenidade com a presença de autoridades e militares da Força, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.

Comandante da Marinha Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.  Foto: Marcos Corrêa/PR

Em discurso, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, deu boas-vindas a Almir Garnier Santos. “Assuma o timão à frente da Marinha do Brasil e continue navegando com base nos valores e tradições sedimentados, seguindo as águas dos grandes vultos navais do passado, tudo pela Pátria.”

Braga Netto agradeceu Ilques Barbosa Júnior, que deixou o posto, e citou ações da gestão, como ter avançado em programas estratégicos como o de desenvolvimento de submarinos, a retomada da construção naval e a atuação da Marinha em operações de combate a ilícitos ambientais.

Após a transmissão, o novo comandante Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, relatou que está há 50 anos na Marinha, período em que passou por diversas áreas. “Chego ao comando da Marinha tendo experimentado o lado operativo enquanto jovem oficial, desenvolvido sistemas e modelos complexos como oficial superior, tendo dirigido a escola de pós-graduação da Marinha, nossa Escola de Guerra Naval. Tal bagagem me proporcionou vislumbrar a fundamental importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento de melhores capacidades para nossa Marinha.”

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!