ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Frente fria pode dar fim ao calorão em MS; temperatura deve cair até 10ºC em Campo Grande

Por g1 MS

Boa parte de Mato Grosso do Sul está em risco de tempestade. — Foto: ClimaTempo/Reprodução

Boa parte de Mato Grosso do Sul está em risco de tempestade. — Foto: ClimaTempo/Reprodução

A onda de calor que afeta Mato Grosso do Sul há dias pode ter fim nos próximos dias, de acordo com as previsões dos meteorologistas. Com a formação de uma frente fria vinda do Sul, o estado deve ter tempestades neste fim de semana.

A situação deve ser mais crítica em boa parte dos estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste – as mais impactadas pela onda de calor.

Os alertas referentes a tempestades para o fim de semana abrangem boa parte de Mato Grosso do Sul. Os avisos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se dividem em duas categorias: “perigo potencial” e “perigo”.

Mato Grosso do Sul está incluído no alerta de “perigo”, o aviso é para tempestades. A previsão é que, nas regiões sob esse alerta, o volume de chuvas atinja 100 milímetros por dia no fim de semana. Também há possibilidade de ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo.

A meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim explica que o acúmulo de ar quente e as nuvens carregadas do Sul são os principais eventos climáticos responsáveis para que o calorão vá embora.

“A onda de calor chega ao fim neste fim de semana. O sábado ainda será um dia muito quente em Mato Grosso do Sul, previsão de até 38 graus para Campo Grande. No domingo, a temperatura cai, vai haver uma queda de temperatura em todo o estado, não significa frio, mas o calor volta à normalidade. Durante o domingo vai cair para 34ºC. Na segunda-feira, a previsão é de 30ºC. Então, chegando ao fim desta onda de calor”, detalha a especialista.

COMPARTILHE AGORA MESMO