Latin GRAMMY vai homenagear panamenho Rubén Blades

Por Gilmar Laurindo*

Anualmente, em paralelo à cerimônia de entrega de prêmios aos artistas, álbuns e singles de maior destaque no universo latino, a Academia Latina da Gravação (Laras), organizadora do Latin GRAMMY, homenageia um nome relevante na cena, com a entrega do  troféu especial “Personalidade do Ano”. O tributo costuma incluir também um show do artista homenageado, ao lado de convidados de peso, numa grande arena de Las Vegas (EUA) — como ocorria nos anos pré-pandemia.

Nesta quarta-feira, 2, foi anunciado que o cantor e ator panamenho Rubén Blades foi eleito pela Laras a Personalidade do Ano de 2021. Vencedor de oito GRAMMY Latino e nove GRAMMY Awards, Blades será festejado não apenas por seus trabalhos artísticos, consagrados junto ao público e à mídia, mas também como um defensor da justiça social, apoiando iniciativas focadas na opressão política, fome e pobreza, entre outras questões globais. A festa para Blades está programada para acontecer na segunda quinzena de novembro, novamente em Las Vegas, na véspera da cerimônia de entrega dos troféus da premiação. 

Gabriel Abaroa Jr.(abaixo), presidente e CEO da Academia Latina da Gravação afirmou durante o anúncio do homenageado: “Rubén Blades é um artista verdadeiramente icônico, que inspirou gerações com suas letras poderosas e inteligentes. Além disso, sempre defendeu a justiça, em todos os níveis da sociedade”. Blades, por sua vez, agradeceu: “Agradeço à Academia e compartilho com todos que me ajudaram ao longo da minha vida artística. O sucesso nunca é produto do esforço de um único indivíduo, é a consequência de muitas contribuições e da vontade e talento de outras pessoas. Hoje, agradeço a todos aqueles que tornaram possível minha carreira de sucesso como músico e compositor”.

GABRIEL ABAROA 1

Aos 72 anos, Blades soma mais de cinco décadas de carreira. Ele é conhecido por trabalhar em vários gêneros — rock, jazz, pop, hip-hop, reggaeton e salsa. Entre seus grandes sucessos estão “Pedro Navaja”, “Plástico”, “Prohibido Olvidar”, “Buscando América ” e “Desapariciones”. Blades também é um ator experiente e consagrado, tendo participado de mais de 50 filmes e séries de televisão, entre as quais a premiada “Fear The Walking Dead” (no papel de Daniel Salazar).

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!