O prazo para a atualização do documento para o novo é até 2032. Até lá, o antigo continua a valer e a primeira emissão do novo modelo em papel-moeda será gratuita.
Por g1 MS — Mato Grosso do Sul
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/b/J72QgoSCq9v9IxRx02fw/globo-canal-5-36-14-frame-80709.jpeg)
Novo RG — Foto: Reprodução/Globo
A espera acabou! O agendamento para a emissão da nova versão da Carteira de Identidade em Mato Grosso do Sul já está aberto. Ao todo, são quase mil vagas disponíveis em todo o estado durante o mês de março.
A emissão de RG em Mato Grosso do Sul é feita mediante agendamento para evitar demanda reprimida. Por isso, por mês, são liberadas cerca de mil vagas no estado.
Para agendar atendimento no Instituto de Identificação, clique aqui!
Para suportar a demanda, que aumentou consideravelmente com o novo RG, as equipes de atendimento foram reforçadas.
Apesar disso, o diretor do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, Márcio Paroba, garante que a população não precisa ter pressa. Isso porque o prazo para atualização do documento é 2032.
Até lá, o antigo continua a valer e a primeira emissão do novo modelo em papel-moeda será gratuita.
Nesse primeiro ano, a impressão do RG em Mato Grosso do Sul é feita apenas no papel-moeda, mas isso deve mudar nos próximos anos. Isso porque há previsão de uma licitação tanto para a compra de novos equipamentos – que devem ajudar a aumentar o número de atendimentos mensais – como de cartões para uma segunda versão do documento. Essa, no entanto, será paga.