Hangar que fica no aeroporto da cidade teve operação bloqueada por ordem da Justiça. Local seria utilizado para manutenção e abastecimento de helicópteros usados no crime.
Por g1 Campinas e Região
A Polícia Federal do MS cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão na manhã desta quinta-feira (3), em Americana (SP). A operação tem como alvo uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas usando aeronaves.
De acordo com a PF, um hangar que fica no Aeroporto de Americana teve a operação bloqueada por ordem da Justiça. O local, que foi lacrado, seria utilizado para manutenção e abastecimento de helicópteros usados no crime.
Hangar lacrado no Aeroporto de Americana — Foto: Gabriela Ferraz/EPTV
Ao todo, a operação “Angarius” cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em SP, MS e SC. Além disso, foi realizado o sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de ativos financeiros, incluindo 17 veículos.
Foram apreendidos veículos, armas e um helicóptero – esse no hangar em Americana. Veja o balanço da operação:
- 5 Armas – 1 Fuzil, 3 pistolas e 1 revolver;
- 8 Veículos – 2 caminhonetes, 2 SUV, 2 carros de passeio e 2 motocicleta;
- 1 Aeronave – Helicóptero Robson R44;
- 1 Sequestro de Bem Imóvel – Hangar em Americana/SP.
Em nota, a Prefeitura de Americana disse que o hangar é de uma empresa permissionária desde 2017, mas comprometeu-se em colaborar com as investigações. Informou, ainda, que analisa quais medidas serão tomadas.
Na região, a operação contou com o apoio do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) de Piracicaba (SP).
Policiais do 10° BAEP em hangar do Aeroporto de Americana — Foto: BAEP/Divulgação