ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal Desmantela Organização Criminosa em Ponta Porã

PF cumpriu Mandados de Busca, Apreensão e Bloqueio de Bens

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 31/07, a impactante Operação Iporã, visando combater uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Nessa operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e valores.

A ação policial abrangeu 11 mandados de busca e apreensão em Ponta Porã/MS e 1 na cidade de Pinhalzinho/SP. Além disso, seis investigados foram colocados sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

A Justiça também determinou a apreensão de 16 veículos e 6 imóveis, bem como o bloqueio dos valores em 11 contas bancárias pertencentes a pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas atividades criminosas. Adicionalmente, quatro pessoas jurídicas utilizadas para a prática de lavagem de dinheiro tiveram suas atividades empresariais suspensas. Tudo isso foi feito com o objetivo de desmantelar a estrutura criminosa e recuperar os ativos provenientes de atividades ilícitas.

No decorrer da Operação Iporã, um dos investigados, membro de uma facção criminosa e foragido da justiça paulista, foi preso. Ele estava evadido do sistema prisional e condenado a mais de dez anos por tráfico de drogas. O criminoso estava escondido em Ponta Porã há quase quinze anos, utilizando documentos falsos.

O nome da operação faz referência à palavra “bonitinho” no idioma guarani e está relacionado ao apelido de um dos líderes do grupo criminoso investigado.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal

COMPARTILHE AGORA MESMO