ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

11 RC MEC realiza Curso de Formação de Sargentos temporários

Ponta Porã (MS) – No 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em 01 de outubro, iniciou-se a 1ª Fase do Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST).
O objetivo do curso é completar os claros de 3° sargentos do Regimento, já que o ONZE integra a Força de Prontidão (FORPRON) da 4a Brigada de Cavalaria Mecanizada, que deve estar permanentemente em condições de ser empregada, tanto em operações de Defesa Externa, como em ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Regimento Marechal Dutra

O 11º RC Mec foi criado em 1919, pelo Decreto número 13.916 de 11 de dezembro, quando o então Presidente da República Epitácio Pessoa, criou o 11º Regimento de Cavalaria Independente (11º R C I), sendo construído a partir de 1921 na cidade de Ponta Porã. Sua missão “proteger a fronteira oeste do Brasil”.
O Regimento Marechal Dutra, com 101 anos sob o comando do Tenente Coronel Sergio Firmino se destaca, desde sua instalação em Ponta Porã-MS, cumprindo suas missões regulamentares e preparando seus homens para a defesa do território brasileiro. Seus integrantes, com grande espírito de vibração, continuam mantendo as tradições de seu passado histórico, honrando o “Sentinela Avançada da Fronteira”.
Com informações e fotos 11 RC Mec*
COMPARTILHE AGORA MESMO