Ponta Porã (MS) – No dia 06 de janeiro de 2022, o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Marechal Dutra”, realizou uma solenidade de inauguração do novo Monumento Votivo Militar, que passou por um projeto de revitalização, honrando os militares que faleceram em serviço da Pátria.
O Monumento é uma homenagem às vítimas da queda, em Ponta Porã, de uma aeronave C-115 BUFFALO, da Força Aérea Brasileira, às 07:26h do dia 18 de setembro de 1974, que vitimou 19 militares do EB e da FAB.
O evento contou com a presença da Sra Belmira Villanueva e do Doutor Asturio Marques, primeiras pessoas a chegarem ao local para prestar os primeiros socorros, que salvaram a vida do 3° Sgt Shiro Ashiuchi, o único sobrevivente.
Na ocasião, o Comandante do ONZE, Coronel Sérgio Firmino acompanhado pela Sra Belmira e Dr Astúrio, colocaram uma corbelha de flores em frente ao Monumento em homenagem às vítimas da tragédia.
Com informações RP 11 RC Mec*






