11º RC MEC COMEMORA O “DIA DA BANDEIRA”

A bandeira do Brasil é um símbolo nacional 

Ponta Porã (MS) – No dia 19 de novembro, o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado sob o comando do Coronel Sérgio Firmino realizou uma cerimônia alusiva ao dia da Bandeira Nacional.

Como ocorre tradicionalmente neste dia, o pavilhão nacional foi hasteado ao meio-dia e, logo em seguida, foi realizada, em sinal de respeito, a incineração das bandeiras antigas e já inservíveis para uso. Além disso, foi realizada a entrega de medalhas a militares condecorados.

Para a realização desta atividade, foram seguidas todas as medidas de prevenção ao COVID-19, estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Bandeira do Brasil

A bandeira do Brasil é um símbolo nacional conforme estabelece a lei brasileira. A atual bandeira foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 1889.

A bandeira de nosso país foi criada logo após a Proclamação da República, acontecimento que ocorreu em 15 de novembro de 1889. Com esse fato, o Brasil deixou de ser uma monarquia e tornou-se uma república, o que fez com que uma série de símbolos do país fossem substituídos, inclusive a Bandeira Nacional.

A bandeira do Brasil foi oficialmente apresentada no dia 19 de novembro de 1889 e foi adotada por meio de um decreto assinado pelo presidente provisório do Brasil, que na época era o Marechal Deodoro da Fonseca. O decreto determinava a permanência das cores, e as mudanças que aconteceriam na bandeira.

Com informações 11 RC Mec e Brasil Escola*

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!