11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA”

Ponta Porã (MS) – Na semana de 26 a 30 de abril, o 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, sob o comando do Coronel Sérgio Firmino, realizou o 1° Exercício de Longa Duração, com os soldados do Efetivo Variável incorporados em 2021, a “Operação Boina Preta”.

As atividades foram desenvolvidas no campo de Instrução do Regimento para todos os 121 (cento e vinte e um) soldados, seguindo todas as medidas de prevenção ao COVID-19, estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Nesse período, foram realizadas oficinas práticas de primeiros socorros em combate, tiro de ação reflexa diurno e noturno, progressão diurna e noturna, técnicas do mensageiro, organização do terreno e orientação, quando os jovens soldados foram submetidos a intensos esforços físicos em situações adversas.

Ao término do exercício no terreno, os soldados receberam a tão almejada boina preta, símbolo do combatente Blindado e Mecanizado.

11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA” 11º RC MEC REALIZA A OPERAÇÃO “BOINA PRETA”

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!