ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

11º RC MEC realiza exercício de adestramento na fronteira


11º RC MEC REALIZA EXERCÍCIO NO TERRENO DE ADESTRAMENTO BÁSICO NÍVEL SUBUNIDADE

Lile Corrêa*

Ponta Porã (MS) – O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Marechal Dutra”, realizou, no período de 9 a 11 de setembro, o exercício no terreno do Período de Adestramento Básico (PAB), com o 2º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

Na oportunidade, a subunidade praticou missões de Reconhecimento de Eixo, Ataque à Localidade e ocupação de Posição Defensiva circular, empregando os modernos meios dos Programas SISFRON e GUARANI.

Ao final do exercicio, a subunidade atingiu os objetivos previstos para o emprego tático de um Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, conforme o Programa Padrão de Adestramento de Cavalaria do Exército Brasileiro.

Regimento Marechal Dutra

O 11º RC Mec foi criado em 1919, pelo Decreto número 13.916 de 11 de dezembro, quando o então Presidente da República Epitácio Pessoa, criou o 11º Regimento de Cavalaria Independente (11º R C I), sendo construído a partir de 1921 na cidade de Ponta Porã. Sua missão “proteger a fronteira oeste do Brasil”.
O Regimento Marechal Dutra, com 101 anos sob o comando do Tenente Coronel Sergio Firmino se destaca, desde sua instalação em Ponta Porã-MS, cumprindo suas missões regulamentares e preparando seus homens para a defesa do território brasileiro. Seus integrantes, com grande espírito de vibração, continuam mantendo as tradições de seu passado histórico, honrando o “Sentinela Avançada da Fronteira”.
Com informações 11 RC Mec*
COMPARTILHE AGORA MESMO