11º RC MEC REALIZA OPERAÇÃO ÁGATA DE AÇO IV

Ponta Porã (MS) – No período de 04 a 08 de outubro, o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado sob o comando do Coronel Sérgio Firmino participou da Operação ÁGATA DE AÇO IV, sob coordenação da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, realizando ações de prevenção e repressão aos ilícitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira Oeste.
Na oportunidade, foram realizadas diversas ações como: patrulhamentos terrestres, revistas de pessoas, veículos e apreensões.
Como resultado da Operação, foram contabilizados a vistoria de 295 veículos leves, 25 caminhões, 43 ônibus e 19 motocicletas, sendo apreendidos um veículo roubado, além de cigarros contrabandeados e diversos produtos oriundos de descaminho.
VISITA DE COMITIVA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
No dia 07 de outubro, o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado recebeu a visita de uma comitiva do Estado-Maior do Exército (EME), chefiada pelo General de Divisão JOÃO ALBERTO REDONDO SANTANA, 6° Subchefe do EME, e composta pelos Generais de Brigada JOMAR BARROS DE ANDRADE, 2° Subchefe do EME, MARCUS ALEXANDRE FERNANDES DE ARAÚJO, Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), e Gen Bda R1 SÉRGIO LUIZ GOULART DUARTE, Gerente do Programa SISFRON.
Na oportunidade, a comitiva assistiu a uma breve apresentação do Comandante do 11° RC Mec, Coronel SÉRGIO FIRMINO DA SILVA JÚNIOR, sobre os Programas Estratégicos do Exército em que o Regimento participa, bem como teve a oportunidade de verificar uma exposição e demonstração de materiais de emprego militar orgânicos dos programas Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), GUARANI e Projeto Combatente Brasileiro (COBRA). Durante a atividade, foram cumpridas todas as medidas preventivas à disseminação do COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.
COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!