ACESSO FÁCIL

11º RC MEC realiza “Semana Verde” com os soldados incorporados em 2020

Lile Corrêa*

Ponta Porã (MS) – O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, seguindo determinações da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Guaicurus”, quanto ao preparo e adestramento de sua tropa, realizou, na ssmana de 13 a 17 de julho, uma série de instruções para os militares incorporados no corrente ano, denominada “Semana Verde de Instrução”.

A “Semana Verde” tem por objetivo ambientar os novos soldados com as atividades de campanha, estimular o desenvolvimento do espírito de corpo, rusticidade, coragem, bem como manter o vigor físico, a disciplina, a persistência e o entusiasmo.


As instruções foram realizadas no campo de Instrução do Regimento para todos os 126 (cento e vinte e seis) recrutas incorporados no ano de 2020, com diversas medidas preventivas à disseminação do COVID-19, como: uso obrigatório de máscaras, distanciamento de pelo menos 2 metros entre os instruendos, aferimento de temperatura corporal e local de instrução aberto.
Ao todo, serão duas semanas de instruções intensivas a fim de coroar a formação do combatente básico. 

Nesta primeira semana, foram realizadas as instruções: higiene profilaxia e primeiros socorros (HPPS), pista de progressão diurna e noturna, orientação diurna e noturna, camuflagem e fortificações de campanha.

O 11º RC Mec foi criado em 1919, pelo Decreto número 13.916 de 11 de dezembro, quando o então Presidente da República Epitácio Pessoa, criou o 11º Regimento de Cavalaria Independente (11º R C I), sendo construido a partir de 1921 na cidade de Ponta Porã. Sua missão era proteger a fronteira oeste do Brasil.
O Regimento Marechal Dutra, sob o comando do Tenente Coronel Sérgio Firmino se destaca, desde sua instalação em Ponta Porã-MS, cumprindo suas missões regulamentares e preparando seus homens para a defesa do território brasileiro. Seus integrantes, com grande espírito de vibração, continuam mantendo as tradições de seu passado histórico, honrando o “Sentinela Avançada da Fronteira”.

Com informações e fotos RP 11 RC Mec*

COMPARTILHE AGORA MESMO