11º RC MEC REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

11º RC MEC REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Ponta Porã (MS) – No dia 19 de abril, o 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, sob o comando do Tenente Coronel Sérgio Firmino,  realizou uma solenidade, em âmbito interno, em comemoração aos 373 anos do Exército Brasileiro.

A data teve origem na 1a Batalha dos Guararapes, em abril de 1648, quando índios, negros e brancos, todos com sentimento de pátria, uniram-se, pela primeira vez, em armas para expulsar invasores holandeses do território nordestino brasileiro. Foi o prelúdio da construção da identidade do Brasil como Nação soberana.

Durante a solenidade, foi lida a Ordem do Dia e, em seguida, o Comandante do Regimento, TC FIRMINO, enfatizou a importância do Exército Brasileiro na história de nosso País.
Para a realização desta atividade, foram seguidas todas as medidas de prevenção ao COVID-19, estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

11º RC MEC REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO 11º RC MEC REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO 11º RC MEC REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!