ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

11º RC MEC recebeu a visita do Chefe do Estado Maior do Exército

Lile Corrêa*

Ponta Porã (MS) – Em 1º de outubro, o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento “Marechal Dutra”, recebeu a visita de uma comitiva chefiada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército MARCOS ANTÔNIO AMARO DOS SANTOS, acompanhado do Comandante Militar do Oeste, General de Exército FERNANDO JOSÉ SANT’ANA SOARES E SILVA, com a finalidade de verificar o funcionamento do Programa Estratégico do Exército Brasileiro Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON).

Na oportunidade, foram apresentadas as capacidades que vêm sendo implementadas pelo Programa SISFRON no Regimento, bem como o emprego do material na atuação do ONZE em Operações de faixa de Fronteira.

Regimento Marechal Dutra

O 11º RC Mec foi criado em 1919, pelo Decreto número 13.916 de 11 de dezembro, quando o então Presidente da República Epitácio Pessoa, criou o 11º Regimento de Cavalaria Independente (11º R C I), sendo construído a partir de 1921 na cidade de Ponta Porã. Sua missão “proteger a fronteira oeste do Brasil”.
O Regimento Marechal Dutra, com 101 anos sob o comando do Tenente Coronel Sergio Firmino se destaca, desde sua instalação em Ponta Porã-MS, cumprindo suas missões regulamentares e preparando seus homens para a defesa do território brasileiro. Seus integrantes, com grande espírito de vibração, continuam mantendo as tradições de seu passado histórico, honrando o “Sentinela Avançada da Fronteira”.

Com informações 11 RC Mec*

COMPARTILHE AGORA MESMO