
O Dia Mundial de Ação de Graças ou Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês), é uma das datas mais importantes dos Estados Unidos, sendo comemorado como se fosse o Natal no Brasil, mas em novembro.
Ao contrário do Natal, o Dia de Ação de Graças não tem data fixa. Ele é comemorado todos os anos na quarta quinta-feira de novembro, e é feriado nos EUA.
Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é uma data comemorada em família, por isso, é comum as pessoas viajarem para se reunir com os seus familiares.
O Dia de Ação de Graças tem origem com as comemorações da fartura das colheitas e, assim, eram realizadas na altura do outono.
Os primeiros a fazerem isso foram os fundadores da Nova Inglaterra, localizada em Plymouth Colony, Massachusetts.
Isso aconteceu em 1621, quando as pessoas se organizaram para celebrar a colheita produtiva após terem tido um inverno bastante rigoroso. Desde então, todos os anos havia festa para agradecer as boas colheitas.
Por isso, atualmente o Dia de Ação de Graças se caracteriza por mesas fartas e famílias reunidas para fazer orações.
Em 1863, o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln decretou oficialmente que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia de Ação de Graças. A data passou a ser feriado nacional nos Estados Unidos a partir do ano de 1941.
O Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) foi criado pelo Decreto Presidencial n° 84.333, de 20 de dezembro de 1979. Essa medida possibilitou às praças que honrosamente servem nas fileiras do Exército Brasileiro a ascensão ao oficialato. Tal distinção só se dá por merecimento, o que valoriza as qualidades demonstradas por subtenentes e sargentos ao longo da carreira.
Os oficiais do QAO podem atingir o posto de capitão e desempenham importantes funções, talhadas especialmente para aqueles que exibem uma combinação de vivência dentro da Força com o ímpeto de cumprimento de missão.