Radialista destaca Projeto Praia Acessível no Paraná

Cadeiras anfíbias tornam mais acessíveis praias do Paraná

Equipamento garante banho de mar seguro e gostoso a pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade. Projeto é desenvolvido pelo segundo ano por meio de parceria entre Sanepar e Secretaria da Família e Desenvolvimento Social
Via rede social whatsapp o radialista Thiago Ojeda da Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã na fronteira Brasil e Paraguai destacou a hospitalidade e recepção recebida na Praia Mansa / Caiobá no Paraná.

Thiago mencionou “Quero agradecer ao pessoal do grupo Chuá e SANEPAR , pelo belíssimo trabalho no projeto praia acessível, onde é cedido a cadeira anfíbia e o acompanhamento de uma equipe fora do comum! Uma simpatia e educação que ficará guardado no coração ❤️
Muito obrigado!!!
Deixo o telefone de contato da galera Chuá para quem quiser desfrutar da praia acessível +55 41 99594-2967”.

SEGURANÇA – As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar. Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável.

Com capacidade para suportar até 120 quilos, são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. Por serem mais altas, permitem que o usuário entre no mar em uma profundidade segura. Nas praias, socioeducadores as auxiliam as pessoas em seu uso. As equipes de atendimento receberam treinamento especializado da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.