43ª Exporã: Sindicato Rural terá atendimento odontológico gratuito através do Programa Pingo D’Água do Senar-MS

 

Sindicato Rural terá atendimento odontológico gratuito através do Programa Pingo D’Água do Senar-MS durante a 43ª Exporã

Os profissionais que estarão trabalhando na Exporã 2017 – Exposição Agropecuária e Industrial de Ponta Porã terão acesso ao atendimento odontológico gratuito por intermédio do projeto Pingo D’Água, desenvolvido pelo Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural.

O Projeto de ação social o Pingo D’Água leva atendimento odontológico às comunidades rurais. A ação é desenvolvida em parceria com os sindicatos rurais e prefeituras municipais por meio de um ônibus adaptado e equipado com instrumentação odontológica e a atuação de profissionais da área, que realizam atendimentos e orientações sobre higiene bucal às crianças e familiares.

De acordo com o dentista Nelson Nunes Ferreira, que é formado há 35 anos e trabalha há mais de dez anos no projeto, levar o ônibus adaptado à 43ª Exporã é uma excelente oportunidade de atender os trabalhadores da exposição, que muitas vezes não teriam acesso aos procedimentos odontológicos. “Fazemos desde obturação à limpeza bucal, de cirurgias simples à remoção de espéculas ósseas, que são pedaços de dentes presos à gengiva, entre outros tipos de tratamentos”.

Segundo Nelson Ferreira, a meta é atender aproximadamente 200 pessoas até o final da exposição, que é 03 à 12 março. “Cada trabalho é realizado com muito respeito e com muito amor. Minha dedicação é total. O sorriso transforma a vida das pessoas”.

Até 2015, mais de 180 mil pessoas em todo o Mato Grosso do Sul foram beneficiadas pelo Pingo D’Água. Em 2016 foram realizados mais de 12 mil procedimentos. Apenas em 2015, o projeto contemplou 14 municípios do Estado, atendendo quase 6 mil pessoas que foram atendidas em mais de 33 mil procedimentos clínicos.

De acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o Pingo D’Água é apenas um dos projetos que os visitantes da Exporã poderão conhecer sobre a instituição. “Será a oportunidade para que a população conheça parte de nossas atividades educativas e de promoção social. Entre essas ações está o Pingo D’Água que oferecerá atendimento aos trabalhadores, pois, sabemos que a falta de tempo dificulta o acesso desse público ao dentista”, argumenta.

Serviço
O atendimento na unidade móvel do projeto Pingo D’Água funcionará entre os dias 3 e 12 de março de 2017, com agendamento prévio, no horário das 13h às 21h no Parque de Exposições Alcindo Pereira em Ponta Porã (MS).

Programação dos Shows – O Sindicato Rural de Ponta Porã firmou parceria com a LP Eventos e Santo Show e trazem para a Exporã 2017 na sexta-feira (03/03) na abertura da feira a dupla Zé Neto e Cristiano, sábado dia (04/03) a cantora Paula Mattos.

No dia 05/03 Domingueira Baile com Grupo Mistureira. Já na terça-feira (07/03) acontece a 4ª Noite Gospel. Na sexta-feira (10/03) Bruninho e Davi e Henrique e Diego.

No sábado dia 11/03 a dupla Jads e Jadson animam a feira tendo na abertura o Trio Voz Nativa com show de lançamento de CD.

Encerrando a agenda de shows haverá Domingueira no dia 12/03 Baile com o Grupo Bom Balanço. A Exporã 2017 terá a cobertura da Rádio Líder FM 104,9 e do Clube de Imprensa de Ponta Porã. (Lile Corrêa com informações Senar-MS).