4º BPM inicia divulgação do projeto “Segurança Pública, Responsabilidade de todos”

 

Ponta Porã (MS) – O Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (08/02) deu inicio ao lançamento do Projeto “SEGURANÇA PÚBLICA, RESPONSABILIDADE DE TODOS” no município de Ponta Porã/MS, através de panfletagem realizada por integrantes dessa Organização Policial Militar. A panfletagem se desenvolve em alguns pontos considerados estratégicos, vez que se pretende atingir um percentual significativo de cidadãos da população da região fronteiriça, através do chamamento do cidadão a participar do combate a criminalidade através do DISK DENÚNCIA.
O panfleto que está sendo entregue a população consta a seguinte frase: “SEGURANÇA PÚBLICA, RESPONSABILIDADE DE TODOS! VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELA SUA SEGURANÇA! DENÚNCIE!, e em seu verso constam os números de telefones de alguns Disk Denúncia, considerados como importantes para se atingir o objetivo que se propõe.
Este projeto ainda tem como objetivo promover uma integração Polícia Militar x População, Polícia Militar x Demais órgãos de Segurança Pública, vez que todos indistintamente têm a sua importância no contexto da Preservação da Ordem Pública.
O Comando do 4º BPM aponta como fundamento do Projeto o que dispõe a Carta Cidadã em seu artigo Art. 144, em que se constata a seguinte redação: “… Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.
Sob esta perspectiva, o Comando do 4º BPM estenderá o Projeto conforme divulgado anteriormente em toda área de atuação do 4º BPM, que abrange além do município de Ponta Porã, os municípios de Antônio João e Aral Moreira, bem como os Distritos de Sanga Puitã e Itamarati.
O Comandante do 4º BPM espera que haja uma boa receptividade do Projeto por parte de todos, diante do entendimento de que é uma oportunidade para que cada cidadão, através do Disk Denúncia, dê a sua parcela de contribuição na prevenção e repressão à criminalidade, denunciando, a fim de que o poder público possa fazer a sua parte.
Outra questão que o Tenente Coronel PM Waldomiro Centurião Machado, esclarece é que o cidadão ao proceder a denúncia tem a garantia do anonimato, da sua identidade totalmente preservada, mas, que a denúncia deve ser feita com responsabilidade e consciência.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!