89 anos da SGI foram comemorados em sessão solene na Câmara Municipal de Ponta Porã

A Câmara Municipal de Ponta Porã sediou na quinta-feira, 21 de novembro, uma sessão solene em homenagem aos 89 anos de criação da Soka Gakkai Internacional – SGI. A sessão solene, marcada pela entrega de honrarias aos líderes desta organização que defende a Paz Mundial, foi proposta e presidida pelo vereador Agnaldo Miudinho.

            O vice-presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional – BSGI, Roberto Ogawa e a vice-coordenadora da Divisão feminina da BSGI, Cristina China, prestigiaram o evento. Na oportunidade Roberto Ogawa representou o presidente da BSGI, Miguel Shiratori. Também participaram da sessão solene Marcos Matsubara, responsável pela BSGI em Maqto Grosso do Sul, junto com sua esposa Regina Matsubara; João Ohira, responsável pela SGI em Pedro Juan Caballero, Paraguai e Keitchi Omae, responsável pela Região Metropolitana de Ponta Porã da BSGI.

            A vereador Neli Abdulahad e a senhora Joelma, representante da administração municipal também participaram da composição da Mesa que dirigiu os trabalhos da sessão.

            Agnaldo Miudinho expôs os motivos para a homenagem à SGI. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pela SGI em nível mundial, e pela BSGI, no território brasileiro, tem contribuído de maneira significativa para a paz entre os povos. “Portanto, nada mais justo que homenagearmos todos aqueles que lideram este trabalho que engrandece a Humanidade. As honrarias entregues nesta noite, aos líderes da SGI, se estendem a este numeroso grupo que trabalha pela Paz, incansavelmente, todos os dias, em todos os lugares”, declarou o parlamentar.

            Na sessão solene o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, representado pelo senhor Roberto Ogawa e esposa Cristina China, recebeu diploma de Votos de Congratulações como reconhecimento pelo incansável trabalho em prol da Paz Mundial, tendo como lema de vida “semear sementes do bem, que geram frutos de amor ao próximo, para que os homens e mulheres se respeitem mais, colaborando no crescimento das boas ações entre os povos e preservando a vida e a terra para as futuras gerações”.

            Kaneko Ikeda, esposa do Dr. Daisaku Ikeda, representada pela senhora Cristina China, recebeu o Título de Cidadã Pontaporanense, “como representante da força da mulher, um exemplo de sabedoria e felicidade feminina, qualidades que dignificam e enobrecem a mulher, que vive uma trajetória de vida em prol da Paz Mundial, enaltecendo a imagem daquelas que se unem para o bem comum: a Paz entre as mulheres”.

            O presidente da BSGI, Dr. Miguel Shinatori, representando por Roberto Ogawa, recebeu Votos de Congratulações “como elogio ao trabalho, à respeitabilidade e ás qualidades que dignificam e enobrecem o homem, que vive uma história de vida em prol da Paz Mundial, enaltecendo a imagem daqueles que se unem para o bem comum. Dr. Daisaku Ikeda também recebeu votos de congratulações. Cópias das homenagens foram entregues ao senhor Keitchi Omae, responsável pela Região Metropolitana de Ponta Porã da Brasil Soka Gakkai Internacional.

            A noite solene foi encerrada com apresentações culturais com participação da Kotekitai Banda Feminina, da Angakutai Banda Masculina. Eles cantaram a música Majestoso Avanço. O Coral da BSGI encantou a plateia interpretando a música Mais um Dia Feliz e o Grupo de Dança Pró Taiga se apresentou ao som da música Summer in the City.

Legenda da foto:

Câmara de Vereadores de Ponta Porã foi palco de sessão solene em homenagem à SGI.