Ações sociais de associação comunitária de Maracaju merecem nosso reconhecimento, diz Mara Caseiro

Ações sociais de associação comunitária de Maracaju merecem nosso reconhecimento, diz Mara Caseiro

De autoria da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), projeto de Lei declara como Utilidade Pública Estadual, a Associação Comunitária Olímpio Vargas, de Maracaju. De caráter privado e sem fins lucrativos, a Associação Comunitária Olímpio Vargas promove desde 2009, relevantes serviços em prol da sociedade do município. A Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Além de diversos cursos profissionalizantes como estética e informática, a instituição também fornece, aulas esportivas (dança, violão, judô, capoeira e futebol), bem como eventos comunitários.

Conforme a deputada, o projeto da associação tem como objetivos a profissionalização de jovens e adultos, a promoção de atividades que incentivem o fortalecimento de vínculos entre os agentes da comunidade e a promoção de melhor relação entre a comunidade com os setores privado e público.

“Sabe-se que associações comunitárias, além de proverem melhor ambiente local, são importantes ferramentas para o combate à criminalidade, pois aproximam crianças, adolescentes, jovens e adultos, oferecendo-lhes atividades educacionais capazes de afastá-los de atividades ilícitas”, ressaltou Mara Caseiro.

Diante das ações desenvolvidas pela entidade, a parlamentar afirmou que a mesma possui os requisitos necessários para ser declarada como Utilidade Pública Social. “O aspecto social das ações desenvolvidas pelo grupo de voluntários é de tamanha evidência e importância que merecem todo o nosso apoio e respeito”, destacou.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!