ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Adolescente cria geladeira de isopor para guardar medicamentos da bisavó em MS

Por Débora Ricalde e Giovanna Dauzacker, g1 MS e TV Morena

Víctor Hugo Santana, de 13 anos, construiu uma geladeira de isopor portátil para guardar os medicamentos de diabetes da bisavó. Inovador, o adolescente apresentou o pré-projeto para a professora de ciências de uma escola municipal de Campo Grande e teve a ajuda necessária para concluir o projeto.

Como Víctor Hugo construiu a geladeira de isopor: Com um isopor, uma fonte de computador e vários outros mecanismos de refrigeração o adolescente conseguiu, com ajuda do laboratório da escola e também da professora de ciências, montar a geladeira portátil para remédios.

Motivação: Segundo a professora do jovem, para inventar algo é necessário ter um foco, um objetivo e isso Victor deixou explicito. A criação nunca foi algo “atoa”, mas sim para poder passar mais tempo com a bisavó, que depende de insulina e não pode ficar longe de casa por muito tempo.

“Minha bisavó é diabética e ela tem que tomar insulina na hora certa, três vezes ao dia, e eu pensei nessa ideia de criar essa caixa porque a gente pesca, acampa, saímos muito e não podemos incluir ela”, contou o jovem.

Projeto desenvolvido pelo aluno da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande — Foto: TV Morena

Projeto desenvolvido pelo aluno da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande — Foto: TV Morena

COMPARTILHE AGORA MESMO