Adolescente de 14 anos que tem comorbidade é vacinada contra Covid antes da mãe, com 30 anos, em MS

Por José Câmara, G1 MS

Com apenas 14 anos, Laine de Jesus Alves já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid. A adolescente foi contemplada com o imunizante pois tem diabetes, doença enquadrada como comorbidade em Itaporã (MS), cidade que já imuniza pessoas de 12 a 17 anos com doenças pré-existentes.

Ao mesmo tempo em que está feliz pela imunização, a mãe de Laine, Aline Martins de Jesus, aos 30 anos, segue aguardando pela vez dela. Aline comentou que não esperava que a filha receberia a vacina antes dela, mas ficou surpresa e feliz pela filha ter sido contemplada.

“Então, aconteceu esta coisa incrível. Estou esperando chegar a minha vez para me vacinar. É muito bom, teve pessoas que não tiveram a chance de se vacinar, pois morrem por causa do vírus. Eu mesmo perdi familiares com Covid. Tenho mais esperança no futuro é muito bom ver isso”, disse Aline.

A mãe da adolescente disse que segue aguardando a vez dela para receber a vacina. Aline destaca o desejo de ter a família vacinada e que a imunização de Laine “foi um presente”.

Laine envio um vídeo ao G1 contando sobre a alegria de já estar vacinada, pelo menos com a primeira dose, contra Covid. Ela deixou um recado: “Vocês, quando chegar a vez, vão tomar. Não tenham medo!”.

A adolescente foi vacinada com a primeira dose da Pfizer, nessa sexta-feira (18), data em que a vacinação contra Covid para adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos iniciou em Itaporã. Fora do grupo com doenças pré-existentes, adultos com 47 anos ou mais também podem buscar pela imunização na cidade.

A vacinação dos adolescentes começaram nesta sexta (18), em Itaporã — Foto: Aline Martins de Jesus/Arquivo pessoal

A vacinação dos adolescentes começaram nesta sexta (18), em Itaporã — Foto: Aline Martins de Jesus/Arquivo pessoal

A coordenadora de atenção básica do município, Aline Oviedo, destacou que 70% das doses da Pfizer enviadas ao município, nesta sexta, serão utilizadas para vacinação do novo grupo. Ao todo, foram destinadas 280 doses do imunizante, sendo 196 só para as adolescentes com doenças pré-existentes a partir dos 12 anos.

De acordo com o vacinômetro, plataforma do governo estadual que mostra o avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul, Itaporã já aplicou 10.763 doses, sendo 7.627 com a primeira e 3.136 com a segunda. 

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!