ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

,

Agnaldo Miudinho pede especialista em oncologia pediátrica nas unidades de saúde de Ponta Porã

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Agnaldo Miudinho, está solicitando à Prefeitura que seja feita a contratação da prestação de serviços médicos na especialidade de Oncologia Pediátrica para atender na rede SUS.

O parlamentar fez o pedido por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 2 de julho, na Câmara Municipal.

De acordo com Agnaldo Miudinho, “o oncologista pediátrico é responsável por tratar casos de câncer que ocorrem durante a infância. As formas mais comuns nessa etapa da vida incluem as leucemias, que afetam os glóbulos brancos do sangue, e os linfomas, que atingem o sistema linfático. Também são frequentes os tumores que se desenvolvem no sistema nervoso, como os neuroblastomas, o tumor de Wilms nos rins, o retinoblastoma nos olhos e o osteossarcoma nos ossos. Atualmente, não há médicos especializados nessa área no município, fazendo com que os pacientes que necessitam de consulta precisem se deslocar para outra cidade, gerando custos adicionais para a região. Diante do exposto, esperamos que essa demanda seja atendida o mais rapidamente possível”.

A indicação contendo o pedido foi encaminhada o Prefeito Eduardo Campos e à Secretária Municipal de Saúde, Marcela Peluffo.

O Vereador Agnaldo Miudinho também solicitou que seja providenciado a pavimentação asfáltica em todo o bairro São Thomas.

O Presidente da Câmara Municipal justificou o pedido encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos, afirmando que “a pavimentação asfáltica do bairro é imprescindível, uma vez que os moradores enfrentam constantes desafios. Durante o período de chuvas, lidam com a lama, enquanto na estiagem, é a poeira que traz incômodos, acarretando problemas de saúde e dificultando a circulação. Além disso, a melhoria da infraestrutura contribui para a qualidade de vida dos habitantes e impulsiona o desenvolvimento econômico e social da região. As atuais condições precárias de tráfego resultam em obstáculos para a locomoção da população, causando danos aos veículos e forçando os condutores a realizarem manobras arriscadas, colocando em perigo a segurança dos transeuntes”.

Legenda:

O presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho solicitou a contratação de especialista em oncologia pediátrica para atender nas unidades de saúde de Ponta Porã – Foto: Rafael Ribeiro

COMPARTILHE AGORA MESMO