ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Agnaldo Miudinho quer profissionais de neuropsicopedagogia atendendo nas escolas

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho, apresentou, na sessão ordinária de 28 de maio, uma indicação solicitando a contratação de profissionais com especialização em neuropsicopedagogia para as escolas municipais de Ponta Porã.

O parlamentar justificou o pedido explicando que “o profissional especializado em neuropsicopedagogia agrega conhecimentos da neurociência, psicologia e pedagogia e realiza um trabalho de prevenção, pois avalia e auxilia nos processos didático-metodológicos e na dinâmica institucional a fim de promover a reintegração pessoal, social e educacional a partir da identificação, do diagnóstico, da reabilitação e da prevenção de dificuldades e distúrbios da aprendizagem. A neuropsicopedagogia, através da efetiva parceria família – escola, oferece-nos uma condição fundamentada de análise das ações educacionais, um norte real ao avanço nos estudos de meios e formas para conhecer e reconhecer as formas e os meios de aprendizado dos nossos filhos e alunos. A clareza sobre o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos filhos e alunos é a base do planejamento para as melhores formas de ensinar. Desta forma, amparado nestas explicações, esperamos o atendimento desta indicação o mais breve tempo possível”, argumentou.

A indicação do Vereador Agnaldo Miudinho foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e à Professora Mirta Eloiza Landolfi Salinas, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer,

REMÉDIO IMPORTANTE

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Agnaldo Miudinho, também apresentou indicação, solicitando a disponibilidade do medicamento Lithium na Farmácia Municipal Central.

De acordo com o parlamentar, “a presente proposição tem por objetivo ampliar o acesso da população que necessita deste medicamento, por se tratar de um medicamento de alto custo a população carente, que não consegue ter acesso. O Carbonato de Lítio é indicado no tratamento de episódios maníacos nos transtornos afetivos bipolares; no tratamento de manutenção de indivíduos com transtorno afetivo bipolar, diminuindo a frequência dos episódios maníacos e a intensidade destes quadros; na profilaxia da mania recorrente; prevenção da fase depressiva e tratamento de hiperatividade psicomotora”.

A indicação contendo o pedido do Vereador Agnaldo Miudinho foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e à Marcela Peluffo, Secretária Municipal de Saúde.

LEGENDA:

Agnaldo Miudinho quer profissionais de neuropsicopedagogia atendendo nas escolas municipais – Foto: Rafael Ribeiro

COMPARTILHE AGORA MESMO