Águia Negra vence o Aquidauanense e conquista o tetra no Campeonato Estadual

Clube tornado-se o maior campeão do interior no Campeonato Sul-Mato-Grossense
Glaucea Vaccari

O Esporte Clube Águia Negra derrotou o Aquidauanense na noite desta quarta-feira (24) e conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020.

Com a vitória, o Águia Negra chega ao tetra no Campeonato Estadual, sendo o segundo título consecutivo, e se torna o maior campeão do interior no torneio.

A equipe de Rio Brilhante venceu o Aquidauanense Futebol Clube por 1 a 0.

Confronto foi no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. 

Na partida de ida, disputada no dia 20 de dezembro, no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, jogo terminou com empate sem gols.

Dessa forma, por ter melhor campanha na fase de classificação, o Águia Negra necessita apenas de uma vitória simples para conquistar o título.

O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, pelo direito lateral Felipe Virgulino.

No segundo tempo, nenhuma equipe balançou a rede e o Águia Negra refletem a taça.

Com o tetra, a equipe de Rio Brilhante ultrapassou o Ubiratan Esporte Clube no número de títulos, se tornando o mair campeão interiorano, com títulos em 2007, 2012, 2019 e 2020.

Com a conquista do Estadual, o Águia Negra garante a vaga na Copa do Brasil, na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde em 2021.

Já o Aquidauanense terá participação na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde do próximo ano.

Foi uma segunda vez que os tempos se desconcertaram na final. Em 2019, o Águia também foi campeão.

A partida teve como árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf, com auxílio de Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza, além de Carlos Henrique Linhares Martins como quarto árbitro. O assessor de arbitragem foi Antônio Flavio Alves.