ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Antônio João realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti em dia “D” de prevenção

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde trabalham incansavelmente para eliminar focos do mosquito transmissor de doenças

Nos dias 05 e 06 de abril, a Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza uma iniciativa importante para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O chamado dia “D” de combate é uma estratégia para mobilizar a população e as equipes de saúde no combate ao mosquito.

Durante esses dois dias, equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrem, de forma mais intensa, ruas e bairros da cidade em busca de focos do mosquito. Nesta quinta-feira, 05, foram realizadas ações de limpeza de terrenos baldios, recolhimento de lixo e entulhos, além de orientação à população sobre como prevenir a proliferação do mosquito.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, pastor Rafael Santos da Rosa, a iniciativa é fundamental para reduzir os casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. “Estamos trabalhando incansavelmente para eliminar os focos do mosquito e conscientizar a população sobre a importância da prevenção. É uma luta diária, mas não podemos baixar a guarda”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Marcelo Pé também destacou a importância da iniciativa. “O combate ao Aedes aegypti é uma prioridade para nossa gestão. Estamos mobilizando todas as nossas equipes de saúde para trabalhar de forma integrada nesse combate”, disse o Prefeito.

Dona Geralda, moradora da cidade, agradeceu o trabalho da Prefeitura na prevenção do mosquito. “É muito importante que a Prefeitura esteja preocupada com a saúde da população. Estamos vendo o trabalho das equipes de saúde nas ruas e isso nos dá mais segurança”, afirmou Dona Geralda.

A iniciativa de combate ao Aedes aegypti é fundamental para a saúde pública e deve ser uma preocupação de todos. Parabéns às equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Antonio João pelo trabalho realizado no dia “D” de prevenção.

Com informações DECOM*

 

COMPARTILHE AGORA MESMO