ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Antônio João sedia 2ª Copa dos Campeões da Assomasul

Antes do inicio da 19ª Copa Assomasul, acontece neste final de semana, 6 e 7 de maio 2ª Copa dos Campeões

Antônio João Campeão dos Campeões da Copa Assomasul 2022 - Foto Édson Ribeiro

A competição que é uma novidade vai consagrar o grande campeão entre os campeões de todas as edições da Copa Assomasul até o ano de 2022. Com o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte a Copa dos Campeões Assomasul vai reunir todos os campeões das edições anteriores, desde a criação da competição, em 2001.

Segundo a Assomasul – Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul, as disputas acontecerão nos dias 6 e 7 de maio de 2023, em Antônio João.

A Copa está em sua segunda edição e vai consagrar o grande campeão entre todos os ganhadores das edições passadas da Copa Assomasul, até o ano de 2022.

Ao todo, são 13 vencedores: Maracaju (4), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Caarapó (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).

Em 2022, 72 municípios participaram da Copa Assomasul, o presidente, Valdir Júnior, vice-presidente Marcelo Pé e os coordenadores do campeonato pretendem aumentar os números de equipes neste ano.

A Copa envolve prefeitos, vereadores e os funcionários das prefeituras e câmaras municipais do estado.

Com intuito de levar as mais diversas experiências através do esporte, a Copa Assomasul proporciona momentos de lazer à população, através do futebol, uma paixão de todos os brasileiros. O tradicional campeonato acontece há mais de 20 anos, levando alegria e qualidade de vida por meio do esporte nos municípios do estado de Mato Grosso do Sul.

Fotos: Édson Ribeiro

COMPARTILHE AGORA MESMO