ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Após solicitação de Mara Caseiro, Eldorado e Mundo Novo recebem UTI Móvel do governo estadual

A área da Saúde é de extrema importância, especialmente nesse momento em que vivemos uma pandemia do novo coronavírus. Pensando na necessidade dos municípios em realizar um trabalho eficiente na saúde, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) participou nesta terça-feira (21), da entrega de UTI Móvel a cinco municípios de Mato Grosso do Sul.
“Durante este ano, juntamente com os vereadores de Eldorado, solicitamos ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a aquisição de UTI Móvel aos municípios de Eldorado e de Mundo Novo e, hoje, graças à essa gestão municipalista, os moradores dessas localidades contarão com esse veículo tão importante para a saúde”, afirmou Mara Caseiro.
Segundo ela, o único veículo de transporte rápido e eficaz no atendimento a pacientes foi entregue ao município de Eldorado em 2011. “Fizemos uma emenda naquele ano para aquisição de UTI Móvel e, desde então, o município utiliza esse mesmo meio de transporte”, disse a deputada. “Com certeza essa entrega hoje pelo Governo do Estado é um presente para os eldoradenses”.
Para Mundo Novo, a deputada Mara Caseiro declarou que recebeu solicitação para a disponibilização de UTI Móvel do prefeito Valdomiro Sobrinho, da vice-prefeita Rosária, dos vereadores Kaudi Filho e Gildo, bem como de toda a Câmara Municipal. “Hoje conseguimos a concretização desse pedido que é de extrema importância para o município. Agradeço o governador, os secretários Eduardo Riedel e Geraldo Resende pelas entregas feitas a esses municípios”, disse ela.
Ao todo, receberam UTI Móvel do governo estadual, os municípios de Eldorado, Mundo Novo, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Porto Murtinho.

O veículo tipo furgão, Mercedes Bens, Sprinter 416 passará a atender as demandas dessas localidades.

COMPARTILHE AGORA MESMO