ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Aquidauana vence Corumbá e se torna o segundo campeão da Copa dos Campeões da Assomasul

Em evento realizado em Antônio João, município sagrado campeão em 2022, Aquidauana conquista a taça em disputa acirrada

A equipe de Aquidauana se sagrou campeã da Copa dos Campeões da Assomasul, torneio que reúne os vencedores do campeonato Estadual organizado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). A competição, que aconteceu no estádio Olivio Penzo, em Antonio João, contou com a participação de 12 equipes de diferentes municípios do estado.

Durante dois dias de disputas acirradas, as equipes de Maracaju, Tacuru, Sidrolândia, Porto Murtinho, Antônio João, Campo Grande, Jardim, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Aquidauana, Bela Vista e Caarapó se enfrentaram em busca da taça. No final, Aquidauana levou a melhor, deixando Corumbá em segundo lugar e Porto Murtinho em terceiro.

O vice-presidente da Assomasul e prefeito de Antônio João, Marcelo Pé, destacou a importância do evento para a cidade. “Receber um torneio dessa magnitude é uma grande honra para Antônio João e só reforça o compromisso que temos com o esporte e a integração entre os municípios”, disse.

Já o presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Junior, agradeceu o apoio do governo estadual e destacou o papel da associação no cenário esportivo estadual. “A Assomasul tem um papel fundamental na organização do esporte em nosso estado e estamos muito felizes em ver o sucesso desse evento que reuniu tantas equipes talentosas”, declarou.

O diretor de esportes da Assomasul e prefeito de Caarapó, André Nezzi, destacou a importância de fomentar o esporte no estado e agradeceu a participação das equipes. “É muito importante incentivar o esporte em nossas cidades e eventos como esse são uma ótima oportunidade para isso. Parabenizo todas as equipes que participaram e em especial a equipe de Aquidauana pelo título merecido”, afirmou.

A vitória de Aquidauana foi bastante comemorada pela equipe, que lutou com garra pelo título. Para o time, a conquista representa um importante reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na cidade. Vale lembrar que Antônio João foi o campeão da Copa dos Campeões da Assomasul em 2022 e que Caarapó foi o vencedor do Campeonato Assomasul no mesmo ano. O Campeonato Assomasul 2023 tem início previsto para o final de maio e promete muitas emoções para os amantes do futebol.

Com informações Joaz Balbuena e Fotos Sivaldo Moreira*

COMPARTILHE AGORA MESMO