Armas de fogo e munições foram apreendidas pelo DOF durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, duas armas de fogo de calibres .45 e 9 milímetros, mais 66 munições intactas, sendo 25 de calibre .45 e 41 de calibre 9 milímetros.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na Vila São Jorge, em Amambai.

Os militares abordaram um homem (42) que estava em um veículo Fiat Mobi de cor preta, com placas de São Sebastião do Paraíso (MG). O condutor contou aos policiais que saiu de Corumbá (MS) com destino à cidade de Itaú de Minas (MG).

Durante a vistoria, os policiais localizaram as 66 munições no filtro de ar e as duas pistolas, escondidas, no teto do veículo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Publicado por: Rogerio Fernandes