“Arvore falante” de 2,8 metros será atração da 43ª Exporã

Uma árvore com 2,8 metros e um jardim só para ela dentro de um caminhão que viaja o país. Tudo isso já chama a atenção da garotada, que fica impressionada ainda mais quando descobre que a “árvore é falante” e gosta de “conversar” sobre a natureza, porque assim consegue fazer as crianças pensarem na preservação do meio ambiente.

O projeto é de dois paranaenses será uma das atrações da 43ª Exporã – Exposição Agropecuária e Industrial de Ponta Porã, destacou o site Porã News.

A ideia da árvore, segundo os organizadores, e feita de material reciclável, nasceu quando os amigos Sérgio Lopes, 50 anos e Moisés Magalhães, 65 anos, viram uma dessas num shopping. “Só que ela era parada, simples, sem rosto. Aí nos batemos foto e pensamos: que tal fazer uma árvore com olho, boca e nariz, que fale”, conta Sérgio.

A dupla, que já trabalhava com eventos, pediu a uma companhia de teatro para confeccionar o jardim com papelão, isopor, cola e resina. “A primeira apresentação foi em Caarapó, montada na praça, embaixo de uma tenda. Aí deu certo e eu montava ela sempre parada fixa. Muitas pessoas queriam que montasse em outro lugar, mas a logística ficava cara e dava trabalho. Então, tivemos ideia de montar dentro do caminhão” e atualmente viaja por todo o Brasil e estará presente na 43ª Exporã de segunda a sexta feira durante o dia para que os estudantes da rede municipal, estadual e particular possam visitar e durante a noite se apresentara para adultos e professores que queiram desenvolver um projeto de conscientização.

A árvore “fala” também sobre saúde, bullying e todos os assuntos que precisam de conscientização.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!