O assalto foi em um estabelecimento em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O confronto entre suspeitos e a polícia ocorreu na tentativa de fuga, do lado vizinho, em Ponta Porã (MS). Um suspeito foi preso.
Por g1 MS
Assalto a uma casa de câmbio em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, causou alvoroço e sustos aos moradores da cidade que fica na linha de fronteira com o Brasil nesta terça-feira (13). Após o crime, os bandidos se envolveram em um tiroteio com a Polícia Militar já do lado brasileiro, em Ponta Porã (MS), durante a tentativa de fuga dos suspeitos.
Segundo as informações preliminares, o grupo de bandidos era composto por oito pessoas. Assim que o bando chegou a casa de câmbio renderam o segurança do estabelecimento. Apenas um suspeito foi preso após a fuga. A Polícia brasileira faz buscas no território de Ponta Porã.
Homem foi preso pela PM em Ponta Porã. — Foto: Reprodução
Conforme relatado por testemunhas do crime, os criminosos entraram fortemente armados na casa de câmbio, roubara todo o dinheiro e fugiram logo em seguida. Durante a fuga, uma intensa troca de tiros começou. Para escapar da polícia, os bandidos cruzaram a fronteira e abandonaram o veículo nas margens de uma área de mata.
Em vídeo do momento do tiroteio é possível ouvir diversos disparos. Helicóptero e diversas equipes policiais, inclusive do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão no local.