Assomasul discute com bancada federal pontos prioritários da pauta municipalista

Assomasul discute com bancada federal pontos prioritários da pauta municipalista

Valdir e prefeitos durante reunião com a bancada federal (Foto: Flávio Araújo)

Willams Araújo

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, e um grupo de prefeitos do Estado se reuniram na manhã desta quarta-feira (5) com integrantes da bancada federal para tratar do encaminhamento de matérias de interesse dos municípios que tramitam no Congresso Nacional.

O encontro, presencial e por videoconferência, contou ainda com a participação de técnicos da CNM  (Confederação Nacional de Municípios) e serviu para detalhar pontos prioritários da pauta municipalista que precisam ser apreciados e votados pelas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado).

Entre as matérias estão à prorrogação do decreto de calamidade, enquanto o país ainda enfrenta a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), e temas econômicos, como o parcelamento da dívida previdenciária, o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.

O encontro ocorre um dia depois de os prefeitos debaterem com técnicos da CNM e parlamentares as demandas prioritárias do movimento municipalista durante agenda na sede da entidade, em Brasília.

O presidente Valdir Júnior considera extremamente positivo o encaminhamento das reivindicações locais, principalmente para ouvir a posição da representatividade do Estado no Congresso Nacional.

Na prática, o líder municipalista e seus colegas prefeitos buscam apoio dos deputados federais e senadores visando a aprovação de projetos que venham beneficiar diretamente a população de Mato Grosso do Sul em diversas áreas da administração pública.

Assomasul discute com bancada federal pontos prioritários da pauta municipalistaReunião nesta manhã em Brasília. (Foto: Flávio Araújo)

Participaram do encontro semipresencial os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS), e os deputados federais Vander Loubet (PT-MS), Dogoberto Nogueira (PDT-MS), Rose Modesto (PSDB-MS), Beto Pereira (PSDB-MS), Luiz Ovando (PSL-MS) e Fábio Trad (PSD-MS)

Além de Valdir Júnior, participam das reuniões em Brasília, que tiveram início na segunda-feira (3), os prefeitos Dalmy Crisóstomo (Alcinópolis), Reinaldo Piti (Bela Vista), Jair Scapini (Guia Lopes), Thalles Tomazelli (Itaquiraí), Edson Rodrigues (Jaraguari), Enelto Ramos (Sonora), Henrique Wancura Budke (Terenos), José Fernando (Selvíria) e Cleidimar Camargo (Rio Negro) e Valdir Sartor (Deodápolis).

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!