Vice-presidente, Marcelo Pé, durante apresentação do Seminário (fotos: Edson Ribeiro)
O Vice- presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), e também prefeito de Antônio João, Marcelo Pé, participou nesta sexta-feira (24), do IV Seminário Estadual das Águas, com o tema “Caminhos para a Produção de Água em Mato Grosso do Sul” que ocorreu no Plenário Júlio Maia nesta manhã. O vice da entidade representou o presidente da associação e prefeito de Nioaque, Valdir Júnior.
O seminário contemplou à Semana Estadual da Água, instituída pela Lei Estadual 4.878/2016, de autoria do deputado Renato Camarâ (MDB), propositor do evento.
No debate foi discutido principalmente a preservação e produção de um dos bens mais preciosos da terra, a água. Foi pautada no seminário à proteção das nascentes, principalmente para promover formas de sensibilizar toda sociedade nos cuidados que todos devem ter com os recursos hídricos, e também enfatizar a relevância da educação ambiental, tanto na quantidade do uso correto e qualidade da água potável.
Autoridades na IV Seminário Estadual das Águas, no Plenário Júlio Maia
Para o vice-presidente da Assomasul, Marcelo Pé, preservar o nosso planeta ao cuidar dos recursos hídricos é de extrema importância. “Conscientizar as pessoas sobre a relevância dos nossos recursos hídricos é mais que necessário, principalmente para os nossos jovens, que são o futuro do nosso planeta. Nossa água é um sinônimo de vida e de benção para todos da sociedade”.
Ainda ressaltando sobre a importância do tema, o vice-presidente ressalta que toda a população deve cuidar e preservar a agua, não só para benefício da geração atual, mas também para as próximas gerações futuras.
Participaram do evento especialistas do tema, instituições, autoridades públicas estaduais e federais, alunos da rede pública, entre outros.