Aumento de nuvens provocam pancadas isoladas de chuva à tarde no MS

As condições típicas de verão seguem predominando em Mato Grosso do Sul. O sol predomina durante a manhã em todas as áreas, porém, o aumento de nebulosidade associados a umidade do ar, podem provocar pancadas isoladas de chuva que por vezes podem vir acompanhadas de raios e ventos.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indicam céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas à tarde, condição típica de verão.

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 50% a 85% ao longo do dia, e os ventos podem variar de fraco a moderado com rajadas localizadas.

As temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e máxima de 37°C no Estado, e para a capital a variação está estimada em 24°C a 33°C.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, explica que a combinação de calor e umidade, típicas do verão, tem provocado pancadas isoladas de chuva e com acumulados significativos nos últimos dias. A orientação é que a população cadastre o CEP de residência no sistema de alertas da Defesa Civil (40199) e fique atenta às condições locais de tempo que podem ocorrer.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!