Aumento do efetivo e da frota de veículos policiais devem barrar avanço da criminalidade em Ribas do Rio Pardo, afirma Mara Caseiro

O baixo efetivo policial e os poucos veículos da frota da Polícia Civil e Militar do município de Ribas do Rio Pardo têm sido insuficientes para conter o avanço da criminalidade no município. Para mudar esse cenário, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao Governo do Estado, a contratação de mais agentes policiais e a disponibilização de 02 (duas) viaturas para atender as polícias da cidade.

“Fiquei sabendo da situação de Ribas do Rio Pardo pelo vereador Álvaro Andrade (Nego da Borracharia) que esteve em meu gabinete para pedir minha intercessão neste caso, com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antônio Carlos Videira”, disse a parlamentar.

Para atender os 17.309 Km² de extensão territorial, a Polícia Militar e Municipal de Ribas do Rio Pardo, necessita de aporte logístico e pessoal. “Nosso Estado possui equipes de segurança altamente preparadas para oferecer segurança à população. Porém, para isso acontecer, elas precisam da estrutura correta para realizar o policiamento ostensivo, preventivo, repreensivo imediato e de preservação da ordem pública a que está obrigado. Desta forma, o aparelhamento da Polícia Civil no município com o aumento de efetivo em seus quadros e a disponibilização de dois (02) veículos são de extrema importância para a segurança dos cidadãos”, defendeu Mara Caseiro.