ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Bandidos fortemente armados invadem casa de câmbio no centro de Pedro Juan Caballero

Assaltantes utilizaram armas longas e depois de renderem os seguranças fugiram levando grande quantia em dinheiro

O suposto envolvido preso pela polícia foi identificado como sendo Antonio Villalba, de 40 años
O suposto envolvido preso pela polícia foi identificado como sendo Antonio Villalba, de 40 años

Um assalto ocorrido na manhã desta terça-feira movimentou a área central de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. Um bando fortemente armado invadiu a Casa de Câmbios Rio Paraná no centro da cidade. No momento do crime havia muita movimentação de pessoas nas ruas, já que o comércio vem registrando aumento nas vendas nesse período que antecede as comemorações natalinas.

Os bandidos conforme as apurações que estão sendo feitas pela Polícia Nacional do Paraguai chegaram na Casa de Câmbios utilizando dois veículos. Pelo menos cinco homens desceram entraram no estabelecimento empunhando armas de grosso calibre, outros dois assaltantes teriam ficado do lado de fora.

Ato contínuo, os bandidos foram até o caixa e tomaram o dinheiro e mais uma determinada quantia que estaria guardada no cofre. Os valores que eles tomaram ainda não foram informados pela polícia.

Após se apoderarem do dinheiro, os assaltantes subiram nos dois carros em fugiram. Segundo testemunhas relataram à Polícia Naciona, os bandidos fugiram em direção ao território brasileiro.

Populares acionaram a Polícia Nacional que mandou equipes ao local. As autoridades paraguaias imediatamente solicitaram apoio das forças de segurança de Ponta Porã.

Um dos veículos utilizados no assalto, um Volkswagen SpaceFox, foi perseguido depois abandonado, sendo que três ocupantes fugiram no meio de uma mata, mas um dos acusados foi baleado na perna e preso. O suposto envolvido preso pela polícia foi identificado como sendo Antonio Villalba, de 40 años.

A Polícia Nacional está analisando imagens de câmeras de segurança da casa de câmbios e outras das imediações para tentar identificar os membros da quadrilha. As autoridades brasileiras estão apoiando e ajudando nas investigações.

Abaixo, imagens do veículo apreendido pela polícia e a mata onde os assaltantes teria entrado

Com informações Edílson José – Repórter MS
COMPARTILHE AGORA MESMO