Parceria
Cultural:
Mutar

ACESSO FÁCIL

‘Bolas de fogo’ cruzam céu de MS e impressionam moradores: ‘meu Deus, o que é isso?’

Por Thais Libni, Liniker Ribeiro, g1 MS — Mato Grosso do Sul

Moradores de Mato Grosso do Sul se assustaram ao presenciar bolas de fogo cruzando o céu, na noite desta sexta-feira (20). O fenômeno foi visto em Campo GrandeTerenosCorumbáCoximMaracaju, Rio Verde, Aquidauana, entre outros municípios. Veja o vídeo acima

As luzes surgiram por volta das 20h. Em alguns registros que circulam nas redes sociais, pessoas se questionam. “Meu Deus, o que é isso?”

De acordo com Hamilton Perez, professor de física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul a hipótese é de que o ocorrido se trate de lixo espacial.

“Essas imagens são bem características de detritos de lixo espacial”, explicou. “Se você olhar a trajetória que ele faz, percorre o céu de fora a fora, é bem característico de queda de detritos espaciais”.

Segundo ele, a situação não deve ser motivo de preocupação, porque, normalmente, esses dejetos caem no mar.

Apesar de impressionar, o fenômeno não traz riscos às pessoas, pois o lixo espacial se fragmenta antes de tocar o solo.

Bolas de fogo cruzam o céu de Mato Grosso do Sul. — Foto: Reprodução

Bolas de fogo cruzam o céu de Mato Grosso do Sul. — Foto: Reprodução

COMPARTILHE AGORA MESMO